21 April 2006

Para falar de...

... coisas tão variadas que nem sei porque é que me dou ao trabalho de tentar dar um título ao post, especialmente considerando que no fim o título fica tão grande que tem de passar para o resto do post.

Primeiro de tudo quero dar os parabéns aos Distributed Proofreaders Portugueses por atingirem a 50º obra em Português no Projecto Guttenberg.
Para saberem mais ácerca do Projecto Guttenberg e dos Distributed Proofreaders vejam o site de apoio em português: Página a Página.

Read and Release at BookCrossing.com...

A mini-crise pela qual o meu muito amado BookCrossing está a passar. Perdão a mini-crise pela qual o não tão amado Site do BookCrossing está a passar, porque o BC está connosco, pode ter sido criado pelo Ron mas já há muito que esta ideia fugiu e se espalhou pelo mundo, de tal maneira que nem consigo imaginar um mundo sem esta ideia, decerto mundo sem BookCrossing não deve alguma vez ter existido... mas eu já estou a divagar.
Neste momento o site está a passar por umas mudanças e como tal para baixar o tráfego optaram por "fechar" o núcleo do site, os Fóruns. Esta foi a mensagem que era vísivel no dia 19:
Forums Down Temporarily Due to extreme site traffic, the BookCrossing Forums are temporarily closed to the public, and accessible only to logged-in members with Wings. If you need an immediate forums fix, you can get Wings right away with a $5 or higher purchase or donation at the BC Supply Store. Thank you for your patience.
Como esta mensagem provocou uma onda de protestos (vejam aqui por exemplo) eles mudaram o fraseamento hoje para:
Due to database upgrades this week, the BookCrossing Forums are for now closed to the public, and accessible only to logged-in members with Wings so we can better manage the traffic load. If you need an immediate forums fix, you can get Wings right away with a $5 or higher purchase or donation at the BC Supply Store. Thank you for your patience.
Eu já dei a minha opinião àcerca do assunto, nunca me pareceu errado pagar por BookCrossing, se bem que detesto o facto de ser obrigatório e acho o valor demasiado elevado para o serviço prestado, mas não vou elaborar mais sobre o assunto.
Deixo apenas aqui o link para o Fórum de Emergência criado pelo muito prestável TexasWren, provando mais uma vez que o espírito BC pertence aos seus seguidores e não ao mal-fadado Ron.

E para concluir...

Amanhã entro em férias, que se vão prolongar por duas semanas.
Eu normalmente já sou preguiçosa por natureza durante as férias, por isso já era improvável que viesse actualizar este blog, mas desta vez tenho uma boa desculpa... é que eu não vou estar cá de todo... isto é em Lisboa... ou Portugal...
Pois é, isso mesmo, aqui a Sr. NuncaSaíDePortugalOuAndeiDeAvião vai partir para a terra dos chocolates, dos comics e da art-nouveau, fazer uma visita á emigra que me vai aturar durante 10 dias!!! (coitada nem sabe no que se meteu!).
Desejem-me sorte, porque eu nunca fiz nada minimamente parecido com isto e ando super-nervosa com todo o processo.

7 comments:

  1. Muito boa viagem DiceWoman.
    Aproveita muito e manda os nossos beijinhos à emigrola.
    :)

    ReplyDelete
  2. Mundo sem BC?! Claro que não!! :op

    De certeza que vais ter umas férias excelentes!! Não tens nada que andar nervosa, andar de avião não tem nada de mais e depois tens a X. lá à tua espera! Aproveita bem, diverte-te muito, vê tudo, tira resmas de fotos para nós depois também podermos ver, descansa, lê, põe a conversa em dia, etc e tal. Ah, e como muitos chocolates, ora pois então! (cada vez que me lembro das maravilhas que a X. trouxe da Bélgica no Natal... nham...)

    Inveja!!! :o)

    ReplyDelete
  3. 10 dias :) happy happy.

    Ja fomos convidadas para duas festas e tenho bilhetes para um concerto. Ate la ainda arranjo mais programa.

    Ja lhe disse que enquanto eu estou a trabalhar ela podia ir ate ao Luxemburgo ou Amesterdao. Estao tao perto e nao e' muito caro!

    ReplyDelete
  4. Boas ferias Snadra, nos avioes so custam as subidas e as descidas
    :-)
    Depois conta tudo, ok?

    ReplyDelete
  5. boa viagem!!!
    beijinhos à emigra!

    e o site do BC já está a funcionar!
    Yipiiii!!!

    ReplyDelete
  6. Agora é que... "ninguém pára a Sandra, ninguém pára a Sandra olé-oh!"

    ReplyDelete