Pois é, até os meus muito amados livros têm os seus defeitos, podemos listar aqui inúmeros como por exemplo, são viciantes, são caros, cortes de papel, enchem a casa, etc.
Mas ontem bateu-me um bastante mais grave, talvez já me tivesse apercebido disso antes, mas só ontem é que me calhou pensar no assunto a sério...
Os livros mudam-nos, mas não mudam o mundo á nossa volta.
E agora começam a dizer, "Ah Sandra, tantos livros que mudaram o mundo!", mas não é isso que eu estou a falar! É claro que os livros afectam o mundo á volta deles, mas quanto NÓS estamos a ler um livro, e aquele pensamento, ou aquela emoção nos invade e a seguir o metro abre as portas e nós fechamos o livro, está tudo igual para todos, excepto para nós!
Ontem essa sensação invadiu-me como uma força avassaladora! *Suspiro*
03 February 2006
Os defeitos dos Livros
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Qual foi o livro, algum em especial? E tb tenho tido essa mesma sensação, em especial causado por um livro que comecei a ler ontem
ReplyDeletewow... e qual foi o livro que te deu esta inspiração?
ReplyDeleteComo te compreendo.
ReplyDeleteE achas isso defeito? ;)
Acho pq eu sou uma pessoa mto empática eu gosto de quando estou alegre que o mundo me reflicta (é assim q se diz???) a alegria de volta e quando isso não acontece é um desapontamento tão grande!!!!
ReplyDelete*Suspiro*
O que estava a ler era Chobits, eu sei que aquilo é treta sentimentalista, mas fiquei com pena que o amor não seja assim!
Gostei do teu post!!
ReplyDelete:)
pá tenho de justificar os 5 mil dólares de alguma maneira!
ReplyDeleteNada pior do que um ataque de realidade...
ReplyDeleteTambém me acontece, às vezes, especialmente quando leio fantasia.
Acontece tantas e tantas vezes... Basta um ruído mais estranho no café para me chamar para a realidade, ao levantar os olhos do livro...
ReplyDeleteMas, para ser sincera, não é só com os livros que isso me acontece.... eu sonho muito acordada.... :s
beijos
Linda, todos os livros, todas as pessoas e todas as ocorrências por mais mundanas que sejam mudam-nos... Freud explica! ;)
ReplyDeleteTalvez por isso algumas pessoas evitem alguns livros, algumas situações, algumas pessoas. Tu não, és uma rara alma que não vira as costas à vida e à dor. Continua a ler e continua a viver.
Beijo cheio de rosas.