05 November 2005

Site da Semana: Fantastic Fiction

O site da semana é Fantastic Fiction E porque é que eu gosto deste site? Porque é um site totalmente dedicado aos meus géneros de literatura favoritos, Fantasia e Ficção Científica. O site é muito completo, podemos procurar livros e autores, se tiverem dúvidas ácerca de uma série podem lá ir e ver a cronologia total. Eu uso-o frequentemente no blog para mostrar uma boa cronologia de títulos do autor. Inclui mesmo uma listagem das short stories espalhadas por compilações e periódicos. Parte dos Awards permite-nos ver os vencedores dos vários prémios atribuidos ao género como World Fantasy, Bram Stoker, Hugo, Nebula e até mesmo os Bookies. O New Books é muito útil porque mostra os livros a sairem na altura, tanto HardCovers como paperbacks por mês. O Coming Soon conjuga-se com a funcionalidade anterior por ter uma lista de obras por sair com possiveis datas de publicação. O Most Popular mostra os livros mais populares do momento. O Top Authors mostra os autores mais procurados dentro do site. O Series permite ver Séries que foram contribuídas por mais de um autor e o Years permite fazer um round-up do que aconteceu em determinado ano a nível de prémios e falecimentos de autores. O aspecto do site não é muito apelativo, mas este é um caso no qual o nível de informação compensa e até nos distrai desse factor. Se gostam destes géneros de literatura este é um site que eu vos recomendo bastante! :)

Peço desculpa por me atrasar esta semana com o site da semana e agradeço á C. por me relembrar disso :)

2 comments:

  1. Sou fã deste site também.
    Uma boa escolha novamente :-) Obrigada!

    ReplyDelete