08 November 2005

Site da Semana: Adopta-me

O site da semana é: Adopta-me Este site descobri-o apenas hoje mas achei muito importante divulgá-lo, o seu objectivo é ajudar as várias organizações e pessoas individuais a achar novas casas para animais que encontraram abandonados. Sendo uma das principais características do site a simplicidade, o site permite-nos procurar um novo amigo ou ajudar aquele cachorro a quem toda a vizinhança dá comida a encontrar uma nova casa. Começamos pela parte do Procurar, o formulário é simples e permite-nos escolher as características que idealizamos num futuro companheiro de casa, desde: raça, idade, sexo, tamanho, cor a pormenores mais elaborados como: estado de desparasitação, esterilização, vacinas em dia e necessidades especiais. Em Anunciar encontramos uma ficha fácil de preencher mas bastante detalhada que nos permitirá listar as características do animal a precisar de um lar. Caso não encontremos um animal que preenha os nossos requisitos podemos ir á secção de Alertas e requisitar que o site nos informe quando algum animal adequado seja adicionado ao site. Recursos é para mim uma das melhores partes do site, lá podemos encontrar uma longa lista de links de sites relacionados com animais e todas as suas necessidades, bem como outros sites de adopção e de animais perdidos. Finalmente em Acerca encontramos o "manifesto" do site, que eu acho que merece ser lido. A nível de grafismo o site é apelativo pela sua extrema simplicidade de design e fácil compreensão. Recomendo que o divulguem entre os vossos amigos.

4 comments:

  1. Quem sabe se não encontrarei lá a(s) futura(s) habitante(s) da casa nova...
    Obrigada Escalla. Site importante!

    ReplyDelete
  2. Oh, grande site, mas tão triste! Viste a cadelinha golden retriever, Nina? Como é que alguém a pode abandonar. Quem me dera poder ter um cão, poder ter ca~es!

    ReplyDelete
  3. Divulguei no meu blog também

    ReplyDelete
  4. Ola sou a BC sibara,desculpa ser abusadora e estar a utilizar este espaço para comunicar contigo (nao mandei PM porque o assunto esta relacionado com os blogues)
    Nao sei se sera do teu interesse, mas achei que seria giro se os bloguistas informassem os seus visitantes quando há novidades no seu blog, isto facilitaria a tarefa dos visitantes.
    Não me alongo mais, deixo aqui esta dica, se te interessar, poderemos falar mais sobre o assunto! Abraços e boas leituras

    ReplyDelete