25 May 2006

X-Men 3:The Last Stand

Não vou fazer a crítica do filme, mas deixo aqui uma que é bastante boa, escrita pela Total Film e á qual subscrevo totalmente.

Tive imenso prazer em ir ver o filme especialmente com bons amigos!

No entanto o que me marcou mais foi a conversa posterior ao filme, muitos não sabem mas eu sou uma grande aficionada de X-Men (ok esta parte não é novidade) e antes seguia atentamente as revistas mensais. Mas a qualidade das revistas a certa altura frustrou-me imenso (a participação do Grant Morrison em New X-Men e a porno-chachada que Uncanny se tornou) e por isso deixei as revistas de lado. Recebi muitos alertas e o Tiago da Mongorhead constantemente me disse "Deixa que hás-de voltar, vocês X-Zombies nunca conseguem deixar!", admito que foi mais por teimosia que me aguentei mais, ignorei o regresso do Chris Claremont e ouvi falar da participação do Alan Davis e do Joss Whendon com curiosidade, e cada vez que ia a um site ou via uma capa sentia sempre um breve impulso, "ai voltar a ler....", "ai voltar a seguir...", mas rapidamente o ignorava e seguia em frente. Pois bem estava ontem a relatar esta minha decisão de abandonar X-Men á T., quando ela me diz a seguinte frase "Mas Sandra o que tens de pensar é se queres daqui a 10 anos estar sem ler X-Men!"

...

E foi aí que eu caí em mim.

...

"Mas o que é que eu fui fazer!!"

Despedi-me da T. mas na minha cabeça todos estes pensamentos fervilhavam.

Então mas eu nunca mais ia ler X-Men? Que raio de ideia foi a minha? Certamente eu não iria achar que a má fase duraria para sempre.

Nunca tinha pensado nisto em grande plano, nunca me tinha ocorrido que esta convicção iria durar para sempre, na altura estava tão infeliz com a contínua má qualidade que nem pensei se alguma vez voltaria... E pronto, agora cá estou eu de volta, X-Zombie uma vez, X-Zombie para sempre!

Mas com orgulho! X-Zombie com orgulho!

4 comments:

  1. Não te cures não!
    :P

    ReplyDelete
  2. Pride of the X-Zombies! Solidarity sister!

    Eu também não tenho lido; como já conversamos várias vezes, para mim o Grant Morrison destruiu os X-Men.
    Mas felizmente tenho cá as revistas, para quando um dia destes me der na telha, pegar e ler tudo de uma assentada.

    E estou tão desconsolada com o filme... também, n se podia pedir muito depois de todas as controvérsias que houve. Sigh..

    ReplyDelete
  3. O que é que eu fui fazer?!?!

    YES! Ok, não me culpes, mas é que aquilo que nós amamos, é melhor amarmos mesmo com ódio à mistura quando necessário. É como apoiar-se a selecção nacional podemos vir-nos a arrependermo-nos, mas o pior seria não sofrermos. Se é que faz sentido.

    ReplyDelete
  4. Olha eu gostei do filme, mas só por causa do Huguinho. De resto foi novela. E adoro x-men, mesmo se passar 10 anos sem ler.

    ReplyDelete