29 May 2006

ainda mais cinema

Vocês pensam "eh pá esta agora não se cala com o cinema!", mas a verdade é que nem tenho ido ao cinema muito e antes de ouvir comentários de quantidade vs. qualidade, digo desde já que quantos mais filmes vir, maior a probabilidade de ver algo decente, e assim nunca perco pérolas (ok filmes simplesmente melhores do que se esperava) que escapam entre os blockbusters, dos quais o maior exemplo disso foi o Crash que eu não dava nada pelo filme depois de ter visto o trailer... Seja como for aqui vão mais novidades cinéfilas

Primeiro de tudo, mais um blockbuster de fantasia que já está anunciado há bastante tempo, o filme Eragon, eu gostei do livro, é infantil e naïve e não acrescenta nada ao género, verdade, tomara tantos livros de fantasia dizerem o mesmo :P. Já tinha há algum tempo visto um cartaz a anunciar o filme, com uma série de nomes sonantes, mas até agora só sabia apenas isso. Claro que o meu coração tremeu de horror ao ver o Jeremy Irons na lista (eu tenho uma teoria ácerca de como o Jeremy Irons não pode entrar em nenhum filme que se afaste muito do indie ou obscuro que sai sempre desgraça, alguém me consegue contradizer?).
Pois bem aparentemente frequentadores da MCM Expo poderam ver pela primeira vez pequenos excertos do filme, o que quer dizer que no dia seguinte já iremos ter videos no YouTube para TODOS podermos ver.
Mais detalhes aqui.

Aiiii! Pois é já se fala disto há imenso tempo e até admira como é que eu não disse nada antes, mas digo-o agora!
Repararam quando eu falei em pérolas, pois bem para mim isso foi o primeiro Clerks, só ouvi falar dele através das páginas da revista Wizard e ninguém em Portugal me conseguia apontar para ele, é irónico que de todos os filmes da série de New Jersey do Kevin Smith este foi o mais díficil de arranjar, no entanto é definitivamente o melhor. E agora temos a sequela, temi muito por este filme (especialmente quando penso em Jersey Girl), mas hoje sinto-me mais descansada, aparentemente o filme quando foi exibido em Cannes recebeu uma ovação em pé de 8 minutos!!!
Um bocado chocante considerando que estamos a falar de um filme que é suposto reinar com humor de casa de banho e piadas geek obscuras (ohoh! será que se perdeu a fórmula?)
Enfim! Esperemos pelos resultados, deixo-vos aqui com link para o blog do Kevin Smith: My Boring Ass Life
Site Oficial do Filme: Clerks 2
Site oficial da View Askew
Para quem não conhece os filmes anteriores vejam o pequeno filme The Flying Car, já ficam com uma pequena ideia.

2 comments:

  1. Jeremy Irons, posso contradizer-te com o Die Hard II (nao e muito mau), a missao e a amante do tenente frances (manifestamente4 bons)?
    :-)

    ReplyDelete
  2. Epá, detestei o Eragon... Seca de livro!

    ReplyDelete