19 March 2006

Dia de São Patrício e do Pai

Post em backdate, devido ás minhas férias não tive disposição de detalhar as minhas (des)venturas aborrecidas do costume, mas escrevi-as, vou agora ao longo da semana seguinte passá-las para a versão digital.


Encontro BookCrossing no O'Gillins

Este encontro foi meio fraquinho considerando os anteriores grupos gigantescos que se encontravam no bar irlandês de eleição dos Bookcrossers, ai que saudades do tempo em que estes encontros duravam até ás tantas com mesas cobertas por um misto de pilhas assustadoras de livros e copos vazios de Guiness, nos quais nunca faltava assunto de conversa!
Mas para quem lá esteve neste dia foi igualmente giro! O ambiente estava fabuloso, a companhia era boa e só perdeu quem lá não esteve!

Viva o Santo!


Amigável HeroClix

No Sábado lá fui eu com a caixa de miniaturas debaixo do braço para a nova encarnação da Loja Devir Arena de Lisboa, para quem não sabe durante muitos anos se alguém quisesse falar comigo Sábado á tarde só tinha de lá porque lá estava sempre eu a jogar RPG, ai que saudades de jogar numa campanha, maldito tempo que não estica! Agora por qualquer razão a loja foi obrigada a mudar de sítio, não foi para longe deslocou-se só para o outro lado da rua, mas que diferença! Muito se me apertou o coração ao entrar naquele espaço que já não evoca as mesmas memórias.
*Suspiro* como tudo muda!! :(.
Mas voltando ao assunto principal, lá fui eu ter com o já famoso grão meste do HeroClix para um joguito amigável com o B., o C. e o S., não deu para jogar muito porque alguns estavam a aprender o jogo e um jogo a 4 tem uma duração totalmente diferente.
Conforme ia para casa quando me lembro: "Amanhã é o Dia do Pai e tu não tens nada ainda!!", pronto lá fui eu para o VG desesperada, agora antes que se ponham com a treta dos comercialismos mudem já de ideias, o meu pai detesta o Dia, mas a minha mãe não! Por isso todos os anos sou obrigada a comprar uma treta qualquer não para satisfazer o meu pai, mas sim a minha mãe. Mas pronto claro que as lojas estavam cheias de tralhas relacionadas com o dia, e pior cheias de gente esquecida como eu! Enfim! Comprei um peluche do Sporting, mas não tenho paciência de lhe tirar fotografia.
Mas o meu sábado não acaba por aqui....


Tsotsi

Pois estou eu á caça de prenda quando me liga a F.
F: Então tudo bem queres ir ao cinema?
Eu: Já passa das 10 da noite, agora só á sessão da meia-noite, mas sem metro como é que eu vou para casa?
F: Então dou-te boleia
Eu: OK!
E pronto lá fui eu ver o filme oscarizado, tocou-me muito (e agora em reflexão há aqui um karma, ver o Tsotsi no dia do pai... hmmmm), a F. escreveu uma boa análise, se bem que eu não concorde com as especulações finais dela, leiam-na aqui. Recomenda-se muito.
E depois lá seguimos para casa, com um pequeno pormenor, é que á nossa ida ao cinema juntou-se uma homónima minha amiga da F. e como o único meio de transporte disponível era um comercial de 2 lugares, enfim já estão a ver a aventura que foi! Muito nos rimos as 3 enfiadas naquele cúbiculo mínimo a especular ácerca de prisões Sul-Africanas


A History of Violence

No Domingo depois de dar a prenda ao meu pai, ouvir a conversa do "Sabes bem que eu não ligo as estas coisas, não sei porque é que foste gastar dinheiro!" enquanto a minha mãe observava com ar aprovador.
Lá segui eu para o cinema mais uma vez (sim sou viciada!!), desta vez para ir ver o "A History of Violence", já tinha lido o comic (podem ler a JE) mas este filme foi realizado pelo Cronenberg, que como é sabido tem sempre uma visão muito particular das coisas, eu não sou grande fã dele admito, ok risquem o comentário... eu até gosto dos filmes dele, só que infelizmente ou gosto ou detesto! É de extremos!
No que toca a este é estranho, acho que pela primeira vez na história do cinema houve mais desenvolvimento de personagens na versão adaptada do que na versão original! O resultado foi estranho e acho que ridicularizou um pouco o que era no fundo uma história Noir de gente comum e gangsters, eu gostei mais do comic, infelizmente é-me impossivel separar o filme do comic, por isso quem sabe o que eu acharia do filme se não tivesse lido o comic...

E assim se passou este fim de semana.

A propósito já disse que estou de férias?

No comments:

Post a Comment